segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A receita para decorar sua cozinha @kappesberg

A ambientação da cozinha merece uma atenção especial, além de deixá-la com estilo próprio e funcional, faz com que cozinhar não seja um sacrifício.





Em cima da bancada

Palco das suas famosas receitas, não descure a escolha do material da bancada – uma superfície que vai parecer, não raras vezes, um autêntico cenário de guerra, por isso, tem de ser, acima de tudo, multi-resistente! Pode escolher entre o post-forming (material sintético que imita madeira, ardósia ou xisto, económico e com grande durabilidade); pedra (uma das opções mais populares, é resistente mas também das mais caras); madeira (fica muito bonito, mas estraga-se facilmente e exige muita limpeza); laminados (excelente relação qualidade-estética-preço); resinas sintéticas (a grande tendência, oculta as junções entre as várias peças que compõem a bancada, mas tem um custo elevado).


Cozinha, luz, acção!

Uma cozinha bem iluminada é uma cozinha onde apetece estar! Para além de uma boa luz de tecto (por norma fluorescente ou com focos de halogéneo), não feche os olhos a outras opções: uma calha instalada ao longo de toda a bancada (debaixo dos armários superiores) fica bonita e permite uma maior iluminação do local de confecção; luz no interior dos armários tem um efeito decorativo muito agradável, assim como um candeeiro suspenso sobre a mesa de refeições.


À mostra

Para um look completamente clean, a bancada deve acolher única e exclusivamente os objectos e/ou electrodomésticos que utiliza diariamente. Caso contrário… despensa com eles! No entanto, há quem goste de condizer o saleiro com o porta-guardanapos e o suporte para papel de cozinha, ou ter uma colecção de frascos transparentes recheados de todo o tipo de massa em cima da bancada. A cozinha é o espaço ideal para exibir a sua colecção fantástica de frascos de compota, os livros de receitas ou pequenos vasos onde plantou salsa ou outras ervas aromáticas – afinal é este o seu mundo! Misture peças bonitas com práticas, equilibrando objectos grandes com pequenos. E que fica bem fica… por isso, veja o que funciona melhor para si! A mais-valia é que se trata de artigos económicos que podem ser reciclados periodicamente, conferindo um verdadeiro face-lift à sua cozinha nas fases em que esta se torna monótona.

Veja mais dicas em : http://migre.me/3xUnP
Fonte: eudecoro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário